Dando início a esta oficina fizemos a acolhida e após a mesma direcionamos as discussões pedagógicas em que as cursistas foram incentivadas a relatar o que havia sido aplicado com os alunos e o resultado destas experiências. Cada uma das professoras relatou a sua prática socializando com todas as presentes.Alguns exemplos se fazem necessários neste momento: A professora Édna realizou com seus alunos a proposta: "Criando classificados com o 8º ano da CEI - Cremilda de Oliveira Viana; as professoras Marineide da Escola Mauro Weis e Sônia da Escola Novo Horizonte trabalharam com a prática de produção de biografias em 3ª pessoa. Pudemos observar que os alunos, segundo o relato das professoras , soltaram-se mais e descreveram com maior liberdade fatos de suas vidas, inclusive ao fazer a leitura e correção dos textos uma das professoras acabou por descobrir que um de seus alunos está pensando em suicídio, necessitando portanto de maior apoio, atençao e intervenção.
Após todos os relatos apresentamos alguns slides sobre o conteúdo da TP3 - Unidades 11 e 12. Ainda nesta oficina fizemos a dinâmica de Literatura de Cordel - Texto: A mulher que vendeu o marido por $1,99. Misturei as estrofes e pedi que as profesoras montassem o texto e e expusessem num varal já montado na lateral da sala.Esta prática foi bem aceita e surtiu um ótimo resultado pois as cursistas se envolveram e atingiram os objetio propostos.
Houve, consequentemente o encaminhamento da próxima oficina a 21/05 - Unidades 11 e 12 - Tipos textuais e a relação entre gêneros e tipos textuais.
Após esta prática encerramos esta oficina.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário